Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_about_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/about_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_facebook_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/facebook_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_latest_news_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/post_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_social_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/social_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; SlideshowPluginWidget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/plugins/slideshow-jquery-image-gallery/classes/SlideshowPluginWidget.php on line 8
Como escolher sapatos para diferentes ocasiõesBlog 33/34
DICAS, INSPIRAÇÕES

Como escolher sapatos para diferentes ocasiões

17 de junho de 2016

Saber como escolher sapatos parece uma tarefa fácil. Mas mulher sabe que com tantos modelos e cores pode ser difícil escolher a opção ideal de acordo com a situação. É por isso que separamos algumas dicas de uso e de estilo, para você arrasar aonde quer que vá. Escolha a ocasião e confira!

 

como-escolher-sapatos

Trabalho formal | Como escolher sapatos

O salto é o maior aliado de looks formais e é difícil fugir deles se o trabalho exige isso. O clássico scarpin está na lista dos mais indicados, pois denota elegância e sofisticação. O peep toe é o segundo da lista, perfeito para quem gosta de exibir a pontinha dos pés, ele também é um modelo apropriado para ocasiões formais. Se você gosta de uma composição mais romântica, sapatos estilo boneca também são boas escolhas. Mas cuidado: na de saltos muito finos nem extremamente altos. 😉

Hoje em dia, alguns lugares são um pouco mais flexíveis e permitem um salto baixo e até mesmo sapatilhas. A dica de ouro aqui, independente do modelo que você escolher, é apostar nas versões lisas e com cores neutras: variações de nude e marrom, preto, azul marinho, vinho e branco são as mais indicadas. Você pode, inclusive, investir nos sapatos de verniz, que dão um toque a mais na produção. Mas nada de tachas, brilhos ou fivelas.

como-usar-sapatos

Como usar?
Peças de alfaiataria, como cigarretes ou calças retas, blazers, camisas sociais, saia lápis, vestidos mais ajustados e na altura do joelho são as opções mais adequadas aos ambientes formais.

 

Trabalho informal | Como escolher sapatos

Se o trabalho não tem muitas exigências é mais fácil escolher o que calçar. Há alguns lugares atualmente que permitem até mesmo chinelos. Se não há regras estipuladas para o look, o ideal é apostar no bom senso.

Em trabalhos informais, as sapatilhas são ótimas escolhas, pois além de serem confortáveis deixam com ar de arrumadinha. E dá para compor looks incríveis com elas. Nos dias mais frios, botas são extremamente permitidas e dá pra abusar dos modelos: cano baixo, cano alto, com salto, sem salto e até os modelos estilo coturno estão liberados! Já nos dias quentes, alpargatas e rasteirinhas podem ser usadas, mas com moderação: prefira os modelos de sandálias mais fechados e discretos (deixe as gladiadoras para passear no shopping!).

dicas-de-sapato

Como usar?
Jeans ou legging com camisa, blazer e sapatilha é uma combinação bem arrumada, mas mais despojada. Jeans e camiseta também é permitido, assim como vestidos não muito curtos. Use com alpargatas ou rasteirinhas que fica lindo. E para dar um toque a mais elegância, um saltinho cai muito bem.

 

Casual day | Como escolher sapatos

Dias de folga, passeios no shopping, visita aos amigos, cinema, parques… Para looks casuais, nada melhor que investir em conforto. As opções são várias: mocassim, tênis, sapatênis, flats, sapatilhas, rasteirinhas, botas. Para escolher o que usar, pense no programa que vai fazer. Se você vai caminhar bastante, um tênis ou uma alpargata pode ser uma boa.

Se vai visitar amigos ou em algum lugar que não precise andar muito, que tal uma sapatilha? Se e ideia é um passeio com o gatinho ou ida ao cinema, um saltinho de leve está liberado. De leve! Nada de saltão para não causar má impressão. 😉 Aqui, pode apostar nas versões mais coloridas ou com detalhes, sem medo.

que-sapato-usar

Como usar?
Jeans e camiseta estão mais que liberados, e para usar com tudo! Saias e vestidos são ótimas opções para os dias mais quentes. Nos dias frios, vestido com bota fica lindo e é superpermitido, especialmente se for uma over the knee! <3 As leggins com bota também estão liberadas, inclusive as versões com couro.

 

Jantar com o namorado | Como escolher sapatos

Um jantar especial com o gatinho merece também um look especial. Afinal, quem não gosta de ficar poderosa nessas horas?! Portanto, o salto está liberado!

Mas nada com muito brilho ou frufrus, afinal, não é uma festa. Aposte em botas, peep toes, scarpins, ankle boots ou sapatos estilo boneca. Não é fã de salto? Uma sapatilha cai bem, assim como as botas de cano alto e sem salto, que são confortáveis e deixam a composição linda.

qual-sapato-usar

Como usar?
Vestido com bota ou com sapato de salto, saia com sapato boneca ou sapatilha, calça com sapato e blazer ou casaco são combinações lindas. Num jantar com o namorado, fique atenta apenas ao estilo das roupas: deixe de lado os decotes ou saias e vestidos muito curtos, assim você não dá motivo para ciúmes. Afinal, a intenção é curtir com seu amor!

 

Conhecendo a sogra | Como escolher sapatos

Quando você vai conhecer a sogra, não quer passar má impressão, certo? Por isso, nesse momento vale ter um pouquinho mais de atenção ao look. Isso significa evitar muito decote e roupas curtíssimas, essa não é a ocasião para esse estilo de roupa.

Também deixe de lado as roupas de ficar em casa como calças e blusas de moletom, pois podem passar impressão de desleixo. Combinações muito rebeldes, como calças muito rasgadas ou saias justinhas, também podem passar uma ideia diferente de você. Lembre-se que você não deve mudar seu estilo para não parecer algo que não é.

como-escolher-um-sapato

Como usar?
Nos pés, prefira os sapatos mais baixinhos, como sapatilhas, flats, mocassins, rasteirinhas, botas ou até mesmo um tênis mais casual, como os da Converse. Quanto à composição, se seguir as dicas acima, não vai ter erro! Lembre-se de ser você mesma! 😉

 

Happy Hour com as amigas | Como escolher sapatos

Para fazer bonito no happy com as amigas, o melhor é ir sempre arrumadinha para o trabalho, assim você garante que estará pronta pra quando o convite surgir. Conforto e praticidade devem ser as palavras de ordem nas suas composições, e nada de roupas muito justas ou decotadas. Um salto baixo ou médio é uma boa opção para seus looks e para aproveitar os bons momentos após o expediente.

Scarpins, peep toes e sandálias com salto são opções adequadas às duas ocasiões. Se você é das que dispensam o salto, mocassins, sapatilhas e rasteirinhas são modelos adequados às ocasiões e muito confortáveis, assim como as botas de couro.

como-escolher-sapato

Como usar?
Calça com camisa social e blazer, vestidos médios sociais ou mais soltinhos, calça flare com regata social e casaquinho ou calça mais justa com casacão e bota são opções que caem bem no trabalho e ainda fazem bonito no bate papo com as amigas no barzinho. Se vai também pra paquerar, abrir um botão a mais da camisa tá permitido, mas com moderação. 😛

 

Balada incrível | Como escolher sapatos

Se tem hora pra extravasar é essa! É o momento de tirar os looks mais descolados do armário, os sapatos mais lindos nos modelos mais altos e sair para arrasar. Aqui vale brilho, detalhes, tiras, cores e o que mais você quiser para se sentir linda!

Ankle boots, open boots, pumps, scarpins, botas e sandálias de salto, especialmente modelo gladiadora, estão aprovadíssimos! As mais altas podem investir em saltos menores e as mais baixas pode aproveitar para desfilar com saltos de 15 cm, e de preferência com meia pata para cansar menos os pés!

qual-sapato-escolher

Como usar?
Nessas ocasiões, botas over the knee de salto podem compor looks incríveis com saias e vestidos mais curtos. Aliás, saias e vestidos são as peças que mais fazem sucesso. Os modelos de saias e calças cós alto com croppeds e saltão são escolhas perfeitas para composições descoladas. Fica show!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply