Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_about_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/about_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_facebook_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/facebook_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_latest_news_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/post_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_social_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/social_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; SlideshowPluginWidget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/plugins/slideshow-jquery-image-gallery/classes/SlideshowPluginWidget.php on line 8
Sandália no inverno | Como usar sandália no invernoBlog 33/34
DICAS, ESTILO

Sandália no inverno: posso usar?

11 de maio de 2016

É bem provável que algum dia você já tenha se perguntado “posso usar sandália no inverno?”. E mais: como é possível combinar esse estilo de sapato que é a cara do verão com roupas de inverno? A boa notícia é que você não precisa aposentar seus modelos mais abertos só porque o frio chegou. E vamos mostrar como utilizá-los!

sandalia-no-inverno

Tem modelo que é a cara do inverno, com cores mais sóbrias, perfeito para regiões onde o inverno não é tão rigoroso. Tem modelo que fica lindo se usado com meia calça. Tem modelo que é para ousar e causar e tem aquele mais discreto. Tem até gladiadora no inverno para quem não sente muito frio nas pernas. Com certeza você vai achar o seu!

Saber como usar sandália no inverno pode parecer difícil, mas tem alguns truques que podem te ajudar. Para usar sem medo, escolha um modelo que não seja completamente aberto na frente. Sandália de tiras é uma boa escolha, pois deixa o look sofisticado e não tem tanta cara de verão. As mais discretas podem investir em modelos mais sóbrios e de cores sólidas, sem estampas e sem brilho. Também vale apostar em modelos com cores mais quentes, típicas do inverno, como vinho, bordô, azul e roxo.

o-que-usar-no-inverno

como-usar-sandalia-no-inverno    usar-sandalia-no-inverno

Sandálias com tiras mais grossas também ajudam a evitar erros, pois se parecem com as ankle boots e são mais fáceis de compor o look. As que não têm medo de ousar podem trazer o ar do verão para o inverno e escolher modelos com cores mais vivas e até apostar em estampas, brilhos e metais ou combinar a sandália com meias coloridas. A regrinha básica é escolher modelos com tiras mais largas ou com várias tirinhas.

sandalia-gladiadora-no-inverno

como-usar-sandalia-gladiadora-no-inverno   pode-usar-sandalia-no-inverno

 

Como usar sandália no inverno com meia ou meia calça

E por falar em meia calça, ela pode ser uma grande aliada para usar sandália no inverno. Além de deixar as pernas mais quentinhas, ajudam a compor diferentes looks, dos mais discretos aos mais irreverentes. Vale usar a básica meia preta, de fio ou de lã e até os modelos estampados.

Apesar da versatilidade, esse acessório requer alguns cuidados para a composição não acabar e desastre. Primeiro: ela precisa estar em sintonia com a sandália. Não precisa ser da mesma cor, mas não pode destoar completamente. Vale investir em tons complementares, dentro da mesma paleta de cor.

Segundo: não precisa usar um modelo sem dedos (no frio é até difícil), mas cuide para que a costura não apareça e evite opções com reforços de ponteira (caso tenha, basta dar uma puxadinha na meia para esconder embaixo do pé). Terceiro: se quiser chamar atenção para as pernas, invista nas cores tanto na meia quanto na sandália, mas deixe a parte de cima do look mais sóbria, com cores neutras e sem acessórios.

posso-usar-sandalia-no-inverno

Para as mais irreverentes, combinar sandálias com meias soquetes coloridas ou estampadas fica muito bacana. A ideia aqui não é combinar com a cor do modelo, mas sim dialogar com ele. Por exemplo: se você quer usar sua sandália vermelha linda de viver, pode combiná-la com meias pretas ou azul marinho.

sandalia-para-inverno

Ainda sobre as composições, vale lembrar que sandálias ficam ótimas no inverno com roupas mais curtas. Essa é a hora de tirar aquele sobretudo do armário e usar com uma saia ou vestido por baixo. 😉

Como usar sandália gladiadora no inverno

O inverno na sua região não é tão rígido? Isso é ótimo para apostar nas gladiadoras. Além de serem muito sexy, dar um ar muito elegante às combinações, até por se parecerem com boas. Nos lugares mais frios, uma meia calça mais fina por baixo pode ajudar. Aí é muito frio? Então vale usar uma legging. Aposte sem medo!

como-combinar-sandalia-no-inverno

Não importa qual é o seu estilo, você pode usar sandália no inverno sim! E isso é ótimo para quem ama sapatos, pois sempre bate aquela vontade de mostrar pra todo mundo seu supermodelo ou mesmo aquela dó de deixar um sapato parado tanto tempo, não é mesmo? Lembre-se sempre: você pode!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply