Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_about_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/about_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_facebook_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/facebook_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_latest_news_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/post_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_social_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/social_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; SlideshowPluginWidget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/plugins/slideshow-jquery-image-gallery/classes/SlideshowPluginWidget.php on line 8
Sapato de bico fino ou redondo? Eis a questão!Blog 33/34
ESTILO

Sapato de bico fino ou redondo? Eis a questão!

25 de agosto de 2016

Escolher entre sapato de bico fino ou redondo vai além de uma questão estética. É claro que o gosto conta, mas você já parou para pensar nos outros fatores que são influenciados pelo formato do seu sapato? O conforto é um deles, tem gente que acha um scarpin bico fino mais confortável que um sapato estilo boneca, por exemplo. Além disso, há modelos que combinam melhor com determinado tipo e estilo de roupa e até com a ocasião. Mais do que a cor e o modelo, saber escolher o bico certo faz toda a diferença! É por isso que apresentamos abaixo um pequeno guia para te ajudar a acertar na decisão. Confira!

sapato-de-bico-fino-ou-redondo

Sapato Bico Redondo

Quem não conhece o famoso sapato de boneca? Como o próprio nome já diz, o sapato de bico redondo é, por natureza, mais delicado. Por isso, se encaixa muito bem em produções mais românticas e looks femininos.

sapatos-bico-redondo

Vantagens: esse formato é bem confortável, já que não aperta e os dedos ficam bem aconchegados dentro do sapato. Esse modelo também é a escolha perfeita para quem tem os dedos mais longos, justamente por não comprimir os pés.

Pontos de atenção: sapatos com bico arredondado tendem a diminuir o pé e também a silhueta.

Quando ou Como usar sapato de bico redondo

O segredo do sapato de bico redondo é garantir que ele esteja conversando com seu look e com a ocasião. Como ele tem uma pegada mais despojada e informal, tome cuidado na hora de usar no trabalho, caso sua empresa seja mais formal. Caso contrário, se existir essa liberdade de descontração, aproveite!

looks-com-sapato-bico-redondo

A produção pode seguir o caminho mais meigo, combinando com uma saia ou vestido rodado. Mas se o seu objetivo é apostar na casualidade do modelo, fique à vontade para vestir uma calça justa, como a skinny. Se você gosta de calças de boca larga, tenha a atenção para que seus pés não sumam. Isso porque unir uma flare, pantalona ou boca de sino aos seus sapatos não é missão fácil, mas é possível.

Em festas e reuniões informais, se jogue no bico arredondado. Ele vai chamar a atenção que você espera para seu look, principalmente se escolher um supermega Pump! 😉

 

Sapato Bico Fino

Do Scarpin à sapatilha, toda mulher tem ao menos um sapato de bico fino em seu guarda-roupas – ou deveria ter. O principal motivo é a versatilidade. Ele pode ir do tom clássico ao mais moderninho. Pode ter um saltão ou se manter no rasteiro. E o melhor de tudo, ajuda a modelar a silhueta.

sapatos-bico-fino
Vantagens: ele vai com tudo e aceita muitos looks. Ele é um verdadeiro coringa entre os sapatos, o que te dá muito mais tempo para se dedicar ao restante da produção. Outro ponto positivo é que o modelo é muito conhecido por alongar a silhueta. Então, baixinhas, aproveitem!

Ponto de atenção: não é porque o bico é fino que o sapato deva machucar seus dedos. Se isso acontecer, a melhor opção é trocar de peça ou mesmo testar diferentes opções, já que existem os bicos extra finos e longos e alguns menos pontudos. E lembre-se: escolher um número maior só vai deixar seus pés ainda mais desconfortáveis e sua postura errada, além de parecerem ser bem maiores.

Quando ou Como usar sapato de bico fino

No ambiente mais formal, o bico fino trabalha a sua seriedade e vai muito bem com blazers, calça ou saia social e camisas.

Se a festa for de gala, um modelo de sapato bico fino vai casar perfeitamente com o longo. Um luxo! Se o evento for informal, jeans, legging e camiseta estão totalmente liberadas. E vale até um jeans rasgado se quiser uma pegada mais rocker.

looks-com-sapato-bico-fino

O tamanho do salto vai depender da ocasião. O maior vai te deixar muito poderosa, além de alongar as pernas. É uma ótima pedida para a balada, um jantar romântico ou para aquele evento que você quer causar! O salto médio é aquele certeiro, tanto para o trabalho, quanto para o happy hour. Já os saltinhos mais baixos e a rasteira são perfeitos para o dia a dia e o fim de semana, além de serem ideais para quem precisa trabalhar sempre arrumada e que passa muito tempo em pé.

 

Seja qual for a cor e o estilo da sua produção, os dois tipos de sapato vão garantir a personalidade que o seu look precisa. Então, é só escolher o que mais combina com o seu estilo, pensar na ocasião e arrasar!

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply