Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_about_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/about_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_facebook_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/facebook_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_latest_news_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/post_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_social_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/social_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; SlideshowPluginWidget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/plugins/slideshow-jquery-image-gallery/classes/SlideshowPluginWidget.php on line 8
Sapato e roupa X Sapato e acessórios: como combinar?Blog 33/34
DICAS, INSPIRAÇÕES

Acessórios, sapato e roupa: 5 dicas para combinar tudo

24 de junho de 2016

A combinação entre acessórios, sapato e roupa sempre foi um dilema, afinal os ditos de moda mudam muito ao longo do tempo. Você provavelmente deve se lembrar da época em que se dizia que acessórios têm que combinar com o sapato, e isso era chique. Então, se você ia usar um sapato azul, a bolsa ou o cinto tinha que ser azul também, e de preferência da mesma textura ou material. Felizmente, hoje em dia isso não é mais regra e é possível, sim, utilizar peças de diferentes cores no mesmo look. Uma boa notícia para quem gosta de variar os modelitos no pé. Quer saber como? Vem conferir nossas dicas!

1 – Esqueça bolsa, sapato e roupa da mesma cor

Um look com tudo da mesma cor é coisa do passado, além de deixar o visual exagerado e bem sem graça. Escolher um sapato com a mesma cor de uma das peças de roupa já é suficiente para criar uniformidade na composição. E não precisa nem ser do mesmo tom, apenas com a mesma paleta de cores já é suficiente, como você verá na próxima dica. Atualmente, a ordem é descombinar! 😉

sapato-tem-que-combinar-com-a-roupa

2 – Cuidado com as cores

O fato de não precisar escolher a mesma cor para os acessórios e a bolsa não significa que não há uma regrinha básica. A dica para não errar no look é fazer com que as peças conversem entre si e, para isso, você pode se basear no círculo cromático:

Use cores análogascomo-combinar-sapato

No círculo das cores, os tons análogos são aqueles formados por uma cor primária e suas vizinhas. Por exemplo, o laranja é uma cor análoga ao vermelho, e o amarelo é análogo ao laranja. Em palavras simples, são tons dentro da mesma paleta de cores.

Use a monocromia de cores

Uma opção simples é escolher uma cor predominante e combiná-la com um tom neutro. O tom sobre tom é uma ótima opção de combinação, pois cria visuais sofisticados. Por exemplo, você pode combinar tons vivos e escuros de vermelho com tons mais claros. Outra possibilidade é apostar no vermelho como destaque e compor o look com branco ou preto.

como-combinar-sapato-com-roupa

Use cores complementares

como-combinar-sapatosUma opção bem bacana é utilizar cores completamente opostas, e melhor ainda se a mistura for entre cores frias (azul, verde, branco) e quentes (vermelho, rosa, laranja). Combinações como essa ganharam mais destaque com o surgimento da tendência color block, que “divide” o corpo em partes e cada um é representada por peças de cores bem diferentes. A moda pegou e foi um dos fatores que desmistificou a necessidade de combinar bolsa com sapato.

 

acessorios-tem-que-combinar-com-o-sapato
Mas as dicas não param por aí, afinal a linha entre o fashion e o over é muito tênue. Uma escolha errada e o look pode ficar péssimo.

3 – Sapato estampado, bolsa lisa

Não é porque a bolsa não precisa mais combinar com o sapato que eles podem ser completamente opostos. Até podem, na cor. Mas se você escolher um sapato cheio de detalhes, aposte em uma bolsa mais discreta, e vice-versa. Assim você deixa a composição descontraída, mas como o equilíbrio que precisa ter.

tem-que-combinar-bolsa-com-sapato

4 – Eleja uma peça protagonista

Outra dica para não errar é escolher uma peça para ser a protagonista do look. Por exemplo, você pode escolher um scarpin animal print poderoso para ser o centro das atenções, logo, as outras peças precisam ser menos chamativas. Prefira tons mais neutros e uniformes e escolha uma bolsa lisa, sem texturas, senão sua combinação pode ficar cheia de pontos de destaque, o que tira a uniformidade do look.

Outra dica é pensar em texturas. Então, se você escolher uma peça estampada para a roupa, prefira que o sapato e a bolsa sejam lisos, mesmo que de cores diferentes.

tem-que-combinar-cinto-com-sapato

5 – Escolha uma cor predominante e abuse dos neutros

Lá em cima falamos da forma de usar as cores. Uma delas é apostar na monocromia. Outra, é abusar das tonalidades neutras (preto, cinza, marrom, azul marinho, nude, bege, creme, cáqui) em contraste com uma cor predominante. Os tons neutros caem muito bem em blazers, casacos, calças, saias e sapatos. Já os tons mais vivos, como laranja, pink, coral, amarelo, roxo e azul mais vivo, podem ser usados em bolsas, camisetas, blusas, lenços, malhas ou vestidos. O inverso também é válido, fica show e não tem erro!

E lembre-se: sempre que ficar na dúvida e não souber que sapato usar para combinar com a bolsa ou a roupa, vá de neutro e está tudo certo!

sapato-e-roupa
A moda se atualizou e o fato de não haver regras rígidas para a combinação de sapato e roupa é um alívio para as mulheres que amam as variações de modelos nos pés. Se você é uma dessas, aproveite para conhecer as opções exclusivas 33/34 e apaixone-se!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply