Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_about_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/about_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_facebook_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/facebook_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_latest_news_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/post_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_social_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/social_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; SlideshowPluginWidget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/plugins/slideshow-jquery-image-gallery/classes/SlideshowPluginWidget.php on line 8
Sapatos flat no trabalho: como usar?Blog 33/34
DICAS

Sapatos flat no trabalho: como usar?

12 de agosto de 2016

Algumas de vocês podem estar se perguntando: é possível usar sapatos flat no trabalho? Afinal, o modelo não tem salto e, geralmente, tem uma pegada mais despojada. Mas a boa notícia é que, sim, é possível. Tudo o que você precisa é adequar o estilo à ocasião. E o melhor é que as marcas têm investido em versões mais comportadas e até mais formais.

Um bom exemplo é a sapatilha flat de bico fino, que compõe desde looks mais comportados até os mais descolados. E de quebra ainda ajuda a alongar a silhueta! Demais, né?! Uma ótima opção se você trabalha bastante tempo em pé.

sapatos-flat
Os modelos de flat, como as sapatilhas de bico fino, mostram que é possível montar um look sofisticado sem precisar escolher um salto toda vez. E é uma opção perfeita para as mais altas, que também podem ficar lindas sem parecerem ainda maiores do que são. Para as baixinhas, as versões mais pontudas são a escolha certa, já que dão impressão de alongamento (mais ou menos o efeito de um belo scarpin).

Dicas de como usar flats: sapato para trabalho

Ambiente formal

Se o ambiente onde você trabalha é mais formal, invista em modelos com cores sóbrias em um material mais discreto. A Sapatilha de Cetim Marfim, da Cecconelo, tem um corte mais despojado, mas sem perder a discrição. Se você tem personalidade e gosta de mostrar seu estilo, essa é uma boa opção. Já se você prefere modelos mais comportados e bem discretos, pode apostar na Sapatilha Verniz Castor, da Raphaella Booz.

sapatilha-flat
Na hora de escolher o look, combine uma calças de alfaiataria, como uma cigarrete, com uma camisa e finalize com um terninho. Outra opção é investir em vestidos e saias midi com camisa mais soltinha.

sapato-para-trabalho
Dica: Deixe as versões com muitas pedras e brilho para os passeios e festas. Tome cuidado também com as estampas. Se o ambiente de trabalho é mais formal, evite usar animal print, estampas étnicas ou modelos com detalhes muito grandes e chamativos.

 

Ambiente informal

Se o seu local de trabalho não implica muito com as roupas e é mais descontraído, como em agências, as flats estão mais que liberadas! Vale usar rasteirinhas, sapatilhas e até as confortáveis alpargatas. Aliás, elas são ótimas opções para o dia a dia, especialmente nos dias mais quentes, pois são bem fresquinhas.

Para as mais comportadas, versões com uma ou poucas cores são as mais indicadas, pois mantém a discrição:

modelos-de-flat

Para as que gostam de ousar, há várias estampas disponíveis para escolher e arrasar no look, mostrando todo o seu lado divertido:

flats-sapatos
Na hora de escolher as combinações, adeque ao seu estilo. Se for mais despojado, invista em um bom jeans com blusinha mais solta. Se quiser algo mais comportado, aposte em uma calça de alfaiataria com camisa. Fica lindo e confortável. Já se o seu estilo é mais livre, leve e solto, vá de vestidinho ou saia soltinha (mas não muito curtos).

garotas-de-flat
E já que estamos falando de trabalho…

É verdade que as empresas estão menos rígidas quanto às roupas a serem usadas – até permitem que as flats façam parte da lista, o que antes era quase impossível em ambientes muito formais. Mas, ainda assim, é preciso ter bom senso nos looks. Olha só nossas dicas finais:

– Não use decotes muito profundos;
– Deixe de lado roupas muito curtas;
– Esqueça as peças justinhas;
– Prefira sapatos mais fechados, que deixam o look mais sério e deixe o chinelo ou sandálias muito abertas para o tempo livre.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply