Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_about_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/about_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_facebook_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/facebook_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_latest_news_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/post_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; solopine_social_widget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/themes/hemlock/inc/widgets/social_widget.php on line 12

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; SlideshowPluginWidget has a deprecated constructor in /home/docluz/blog33e34/wp-content/plugins/slideshow-jquery-image-gallery/classes/SlideshowPluginWidget.php on line 8
Quais os tipos de sapatos para usar com legging?Blog 33/34
DICAS

Quais os tipos de sapatos para usar com legging?

29 de novembro de 2016

Toda mulher precisa ter uma legging no armário. Isso porque ela é prática e pode servir para looks casuais e também em produções mais arrojadas. Tudo vai depender do seu objetivo e da sua combinação, já que é possível encontrar diversos tipos de sapatos para usar com legging. Além disso, a sua decisão deve ser harmoniosa também no estilo e na cor da peça, que pode fazer toda a diferença na percepção do seu look.

sapatos-e-legging
Existem leggings de academia, leggings casuais, leggings sensuais, leggings estampadas, calça legging montaria… São muitos modelos para ousar e combinar da forma que você se sentir melhor. Mas, é claro, sempre lembrando de cuidar com o tipo de evento. Afinal, não é em toda ocasião em que a legging é indicada. Em geral, prefira evita-la em eventos formais. Tirando essa dica, não existem restrições e a legging será um coringa na sua vida!

Mas vamos lá! Vamos listar, então, os principais tipos de sapatos para usar com legging e qual a melhor combinação para o seu look ficar incrível.

Legging com salto

Vamos começar com a opção mais ousada. Como a legging tem uma pegada mais sensual, por ser uma peça coladinha, o saltão vai te deixar muito sexy e chique. Um ótimo look para curtir uma festinha informal ou mesmo se jogar naquele happy hour com as amigas. Mas esteja ciente que você vai chamar atenção por onde passar.

legging-e-sapato-de-salto

Aposte nas leggings de couro, se quiser mostrar toda sua sensualidade, ou na montaria para um estilo “elegante, porém moderna”. Una peças elegantes, como um blazer ou um casacão, e complementos mais divertidos, como uma camisetinha mais solta ou uma blusinha de tecido fino. Nas cores, a predominância de tons sóbrios é mais recomendável. Inclusive, scarpin preto, com legging de couro fica um arraso! Mas nada te impede de utilizar uma coloração mais divertida em uma das peças.

Legging com sapatilha

A calça mais versátil com o calçado que combina com tudo! Esse encontro só podia dar match, não é? Além de ser muito confortável, esse visual vai bem em todas as estações. Mais que isso, a sapatilha pode, ainda, ser o destaque da sua produção, trabalhando uma legging escura com um calçado colorido, estampado ou metalizado, que aliás, tem feito muito sucesso entre as fashionistas.

legging-com-sapatilha

Quer uma opção delícia para unir esses dois mundos versáteis? Então se jogue na legging de malha, calce uma sapatilha confortável e colorida e, para finalizar, abuse de um blusão ou uma camisa boyfriend. Você está pronta para um barzinho, para ir passear, para ir a um encontro casual, para ir ao shopping… São muitas as ocasiões que esse look pode te levar. Se você é mais romântica, pode substituir por uma regata, um cropped ou até um vestidinho.

Legging com tênis

O chamado “look academia” não precisa ficar restrito aos treinos. Um tênis comfort ou mesmo um modelo mais curtinho podem servir para montar uma produção superdescolada, além de confortável. Esse é um estilo bem informal, divertido e moleca. Então saiba optar por ele em ocasiões propícias para não destoar do evento. Ah, e para não ficar com look de academia, evite as leggins estampadas e prefira opções monocromáticas. No mais, além do tênis, flats e alpargatas também podem garantir um resultado mais descontraído.

legging-com-tenis

Legging com botas

De todos os tipos de sapatos para usar com legging, as botas são as que têm mais opções de combinação. Afinal, pode ser uma bota de cano alto, de cano curto, com salto, sobrepondo a calça, galocha, entre outras diversas possibilidades. O legal da bota é que ela vai dar um tom de naturalidade para o seu look, funcionando como uma continuação da legging e evitando qualquer desconforto por usar essa peça.

Legging com bota cano baixo

legging-com-bota

Superestilosa e com um bom toque de sensualidade, as botinhas de cano baixo também estão bem na moda para acompanhar as leggings. Elas podem ser usadas com um look mais sério ou mais divertido. Com a calça de couro ou com a malha. Versatilidade define!

Uma tendência muito cool é combinar a bota de cano baixo com legging estampada e/ou colorida, em um look megadespojado #FicaDica.

Legging com bota cano alto e galochas

legging-com-bota-cano-alto

Com salto ou sem, a bota de cano alto é uma ótima pedida para uma produção versátil e multifuncional. Isso porque, assim, é possível passear, bater perna no shopping, sair com o crush, visitar as amigas, se reunir com a família, enfim… Quase não há limites para essa combinação.

Dependendo das regras no seu serviço, é possível até ir trabalhar dessa forma.

Na combinação, você pode optar por jaquetas de couro, blusinhas um pouco maiores e até vestidinhos sobrepondo a legging. Outra dica bem show é o tom sobre tom, ou seja, subir uma bota marrom numa legging preta, por exemplo. Aí é só escolher a bolsa que melhor combinar com essa coloração e desfilar por aí.

Para a galocha, as dicas são praticamente as mesmas. Porém, esse tipo de calçado fica mais soltinho nas pernas. Então se você tem pernas mais fininhas, cuide para que o contraste da largura da galocha não prejudique a sua produção.
Esses são os principais tipos de sapatos para usar com legging, mas nada impede que você consiga um resultado bafônico com sandálias, plataformas ou mesmo rasteirinhas. Tudo vai de como você se sente bem e linda.

 

Quer mais dicas de sapatos? Acesse a nossa página do Facebook e fique por dentro do mundo da moda e dos calçados. 😉

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply